Sobre mim



Numa frase, o Entre Biberons e Batons é um blog de uma "mom next door". Ou seja, sou uma mãe como tantas outras.

Ele nasceu da necessidade que senti, depois de ter sido mãe, de partilhar o turbilhão de emoções que se apoderaram de mim. Umas boas e outras menos boas. Umas mágicas e outras que corroíam a minha segurança e autoestima enquanto mulher e enquanto mãe. No fundo, foi a forma que arranjei para desabafar e me sentir mais leve.

Desde o início que o Entre Biberons pretende ser um espaço de partilha e, hoje, essa continua a ser a sua essência.

Neste blog pretendo sublinhar a minha forma de ver todas as mudanças que sento: é inegável que ser mãe é uma experiência mágica e esmagadora, mas ser mulher, independentemente da maternidade, é maravilhoso. E que não haja ilusões: ser as duas coisas ao mesmo tempo pode ser alucinante!

Sou uma mãe completamente babada, apaixonada e uma mãe-galinha assumida. O Gonçalo e o Francisco são a minha grande inspiração e aos meus olhos eles reúnem tudo o que de sublime Deus criou na terra. Vejo neles tudo o que de bom a vida pode oferecer. No entanto, e não obstante esta verdade absoluta, também não é menos verdade que antes de ser mãe eu já era mulher e faço questão de manter viva esta [feliz] realidade.

Gosto de acreditar que sou uma "mãe de saltos altos"!

Ainda sobre mim, posso dizer que sou apaixonada pelas palavras. Pelas letras. Pela escrita. E sou-o desde que tenho memórias de mim.

A minha família, os meus amigos e as pequenas coisas que a vida oferece, aquelas que nos fazem sorrir quando as recebemos ou recordamos, são três dos ingredientes da vida que mais valorizo.

Sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores