quarta-feira, 6 de abril de 2016

Rubrica Nós&Eles | 006

Sugestão do David, do blog Duas para um


Num fim de semana marcado pela chuva temos de ser criativos. Já sei que daqui a nada vem o bom tempo e ninguém vai parar as Duas cá de casa por isso este foi bem ao meu jeito... Pois bem, um dia em pijama é a minha sugestão! Um dia sem pressas, sem horários, longe da rotina. Um dia para descontrairmos, bem ao meu estilo... :)

Nada melhor do que um pequeno almoço (note-se, era 1h da tarde) na cama! E sim, continua a ser romântico mesmo com um bebé aos saltos na cama! Agora tem é outro encanto.... Preparei umas panquecas com um doce de maçã (feito na hora) e voilá... Enchemos os 3 o bandulho! O dia continuou com brincadeiras (pinturas, construção de legos, escondidas etc) e muito descanso.

Agora é esperar por outro fim de semana assim! (Dúvido que haja algum tão cedo.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sugestão da Sofia, do blog Entre Biberons e Batons

Já andávamos há imenso tempo para ir ver a exposição “Real Bodies”, que está na Cordoaria Nacional há séculos mas, como bons portugueses que somos, guardámos a visita quase para o final (a exposição acaba dia 10 de abril, ou seja, já este fim-de-semana que vem).

Na verdade eu e o Marco já a tínhamos visto em Nova Iorque. Foi a nossa primeira viagem juntos e esta foi uma das exposições que visitámos na cidade. Nunca esquecerei a viagem – até ao momento foi a viagem da minha vida – e a exposição também me marcou muito. Achei-a espetacular.

Para quem não sabe do que se trata, a Real Bodies faz uma abordagem fantástica ao nosso corpo humano. Faz-nos ter uma noção ainda mais clara da sua complexidade e espetacularidade.

Ainda me questionei se deveria levar o Gonçalo a vê-la – afinal de contas, a exposição é composta por corpos reais – mas como revela um interesse tão grande pela estrutura do corpo humano e por coisas relacionadas com o seu funcionamento ( no outro dia quis saber como funcionava o sistema digestivo) que acabámos por levá-lo.

Não digo que ele não tenha gostado, mas claramente ele ainda é muito pequenino para apreciar este tipo de exposições. Às tantas já estava farto e a dizer que estava cansado J

Ainda assim, é uma exposição que aconselho vivamente a irem e acredito que com 7 aninhos, por exemplo, já haja um outro interesse por parte das crianças.

Quanto a preços, não se pode dizer que seja uma exposição barata. Os adultos pagam 15,50 euros e as crianças dos 5 aos 12 anos pagam 11,50 euros. Existe ainda um pack familiar, que inclui dois pais e filhos, que custa 39,50 euros.

Termino a rubrica com uma frase que marca a exposição e da qual gosto particularmente:


"Não importa a raça, não importa a sua religião, não importa a sua orientação política, não importa se é rico ou pobre ... todos partilhamos um elemento comum: O Corpo Humano."


2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores