sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O tempo decidirá

Nos próxmos tempos é natural que a minha periodicidade aqui no blog seja meio esquizofrénica. Tanto posso vir aqui muitas vezes, como passar dias sem escrever (no Facebook talvez vá mantendo uma regularidade mais... coerente).

Acontece que cada vez mais me tenho deparado com a necessidade de ter de filtrar o que posso partilhar convosco. Tenho mil coisas sobre as quais gostaria de escrever e, provavelente, até seria positivo partilhá-las (é sempre bom saber que não estamos sozinhos numa determinada situação; e isso funciona tanto para quem a está a viver, como para quem a está a ler), mas não posso, porque estaria a entrar demasiado na minha vida privada (coisa que nunca o fiz), como, pior, estaria a falar de coisas pessoais relativamente a outras pessoas.

Quem me acompanha desde o início sabe que este espaço nasceu por uma necessidade pessoal de partilhar o que sentia enquanto mãe. Os sentimentos que me invadiram quando fui mãe eram, na maior parte das vezes, de tal modo intensos, que eu sentia que podia explodir a qualquer momento. A felicidade era tanta, tão avassaladora, que não cabia em mim. Por outro lado, as dúvidas e frutsrações também existiam, pela dificuldade que senti em concliliar os papéis de mulher e mãe.

Com o tempo, depressa passou também a ser um espaço onde passei a partilhar convosco o crescimento do Gonçalo, numa primeira fase, e depois também do Francisco.

Ultimamente, as minhas dúvidas e frustrações enquanto mãe, os sentimentos de culpa, as angústias e as preocupações, têm sido mais que muitas, mas não me sinto confortável para as expôr (porque nem me sinto nesse direito). E, sinceramente, tanta limitação está a fazer-me questionar se faz sentido continuar a ter o blog. É clao que posso sempre partilhar os pequenos-grandes passos dos meus filhos, as gracinhas deles, as conquistas... mas perde-se a verdadeira essência deste espaço.

Para já, vou deixar ver para onde o tempo me leva... a mim e ao blog. Só espera que a menor cadência na escrita não vos leve daí desse lado.

2 comentários:

  1. O tempo levará a escreveres por aqui quando sentires necessidade. E quem te segue compreenderá que certos dias não são tão azuis na nossa vida, porque afinal de contas o sol não brilha todos os dias!!! Partilhaste imensas experiências, desabafos, opiniões bonitas e divertidas, que ajudaram certas mães "imaturas e inexperientes", ou até mesmo aquelas que pensam que já "aprenderam tudo" a viver ou reviver momentos mágicos iguais ou semelhantes aos teus.
    Cá estou e acredito, estamos, a aguardar mais partilhas do Gonçalo e do Francisco e de experiências que iremos todas, enquanto mães, vivenciar.
    As tuas dúvidas e frustrações, os sentimentos de culpa, as angústias e as preocupações enquanto mãe fazem parte do teu blog. Este sentimento emerge porque não és uma mãe mágica, mas queres ser a mãe perfeita. E és! És uma mãe como outra qualquer, mas com um desejo imenso de ajudar e partilhares o teus bons momentos.
    Criaste e conquistaste com o teu esforço este blog. O tempo quererá que permaneças com ele durante longos anos, não tenho dúvida. E vais ver que ainda te vamos ver com o blog: "Uma avó entre biberons e batons". Beijinhos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida Sílvia. Até fiquei emocionada! São estes feedbacks que me dão motivação para continuar a escrever por estes dias. Muito obrigada. Mesmo <3 <3 <3

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores