quinta-feira, 27 de julho de 2017

Porque sonhar nunca fez mal a niguém

O Gonçalo estava indignado porque um amigo lhe disse que o pai Natal não existia. Ele achava que sim, um adulto da escola a quem ele perguntou confirmou que existia, e ele queria tirar as teimas comigo.

Ele tem quase 7 anos e achei que devia dizer-lhe a verdade e, por isso, hesitei.

Vendo a minha hesitação, ele insitiu:

"Então?"

Eu continuei sem saber o que fazer e até fiquei meia gaga, mas resolvi contar a verdade.

"Pois filho... sabes... na verdade, o pai Natal... "

"... o pai Natal existe, não é, mãe?", interrompeu-me.

"Sim filho, existe.", respondi com um suspiro, enquanto pensava: "que se lixe! Que mal tem se ele acreditar mais uns tempos. Se isso o faz feliz!"

Ele rasgou um sorriso alegre e alíviado e disse:

"Eu sabia!!!!"

<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores