segunda-feira, 15 de maio de 2017

Casas de amor e de esperança

“Era uma vez uma menina, a Maria, que passava os dias a brincar com a sua irmã Joana, e o seu cão Orelhas.

Um dia, a Maria ficou doente, e teve que ir para um hospital longe de sua casa. Foi essa altura que conheceu a Casa Ronald McDonald, que ficava perto do hospital e onde ficou durante o tempo do seu tratamento. A Mãe e o Pai da Maria estiveram sempre com ela, porque esta Casa era uma verdadeira “casa longe de casa”.”

Este é apenas o excerto de uma história que tem como objetivo dar a conhecer aquele que considero ser um dos projetos mais louváveis e meritórios: a Fundação Infantil Ronald McDonald e as suas Casas Ronald McDonald.

Sob o slogan “A nossa casa é onde está o nosso coração”, estas “casas longe de casa” recebem, gratuitamente, famílias com crianças em tratamento hospitalar, longe da sua zona de residência. 

Espalhadas em 50 países, em Portugal existem duas destas Casas – uma em Lisboa e outra no Porto – que já acolheram mais de 1600 famílias!

Para assinalar o dia que hoje se comemora, o Dia Internacional da Família, a McDonald’s, principal mecenas desta Fundação, desenvolveu uma campanha digital para assinalar a efeméride e para dar a conhecer o papel que a Fundação Infantil Ronald McDonald e as Casas Ronald McDonald desempenham na vida das famílias já acolhidas.

A Maria, o Pedro, o Orelhas e o Coração são algumas das personagens que protagonizam esta campanha e a sua história espelha um pouco aquilo que vivem estas famílias. Por sua vez, estas personagens integram a Coleção Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald, sob a forma de bonecos desenvolvidos à mão por artesãs, que utilizam retalhos de tecido 100% portugueses. Os bonecos são, simplesmente, deliciosos!

Podem ficar a conhecer melhor esta história em www.casaeondestaonossocoracao.pt.

#casaéondeestáonossocoração
#McDonaldsPortugal
#FundaçãoInfantilRonaldMcDonald

#DiadaFamília  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores