sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O meu querido capitalista!

Ainda não caiu nenhum dente de leite ao Gonçalo. No entanto, como alguns amiguinhos dele já entraram nessa aventura, ele tem-me feito algumas perguntas sobre a Fada dos Dentes. Basicamente, as perguntas são sempre carregadas de alguma desconfiança acerca da existência da Fada e terminam  com a derradeira questão:

“São os pais que põem a moeda na almofada, não são?”

Eu tenho tentado fugir ao tema, porque acredito que quanto mais tempo as crianças acreditarem nestas pequenas magias, melhor. Contudo, também não quero que ele seja gozado pelos outros meninos. Por este motivo, esta semana disse-lhe a verdade.

Mal o fiz, no semblante do Gonçalo a desilusão era evidente e eu arrependi-me automaticamente.

“Ficaste triste, amor?” – perguntei, cheia de culpa.

“Sim” – respondeu com uma carinha tristonha. Mas, 5 segundos depois, continuou – “Mas os pais põem a moeda na mesma, não é?”

“Sim.” – confirmei.

“Então está bem!”


E ao que parece a desilusão terminou aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores