quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um amor maior!

(a carta que escrevi no dia de aniversário do Gonçalo, mas que só hoje consegui publicar)
Hoje é um dia muito, mas muito especial: o meu Gonçalinho faz 6 aninhos! Seis!

Tudo o que possa escrever, seja qual for a palavra ou tamanho de texto que usar, nunca conseguirá fazer justiça ao amor que sinto por ele. Eu amo-o tanto, mas tanto, que dói fisicamente. E é assim desde que nasceu!

O Gonçalo não é perfeito. E não precisa de o ser para o amar sem limites. Tem defeitos, tem coisas que me irritam solenemente, e até tem a capacidade singular de me conseguir tirar do sério. Mas, em compensação, tem qualidades que fazem dele o meu filho perfeito.

Desde que estava na minha barriga que mostrou ser irrequieto. Não parava, deu-me uns bons sustos, mas depois, no dia do parto, foi tudo tão simples, tão fácil, tão perfeito e tão bonito, que se tornou verdadeiramente mágico.

A gravidez dele e o dia do parto acabam por ser uma boa analogia da maneira dele ser e estar na vida.

O Gonçalo é estouvado, irrequieto, mas tem um coração gigante. É de uma doçura sem par e o sorriso dele consegue levar para longe qualquer que seja o motivo da minha tristeza.Tem um humor delicioso e uma capacidade de perdoar enorme. É um ser-humano lindo!

O Gonçalo não sabe, porque não tem idade para perceber, embora eu lho diga muitas vezes, que ele é a luz do meu dia. Que é o motor da minha vida. Que o nascimento dele deu-me a conhecer aquilo que acredito ser um amor maior.

O meu Gonçalo está de parabéns. Que seja sempre muito feliz! Porque ele merece!

3 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores