sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Esta sinceridade comove-me!

O Gonçalo ainda usa redutor quando precisa de ir à casa de banho.

Ontem, depois de jantar, pediu ajuda para o colocarmos na sanita. Eu pedi-lhe para esperar, porque estava a acabar de arrumar umas coisas, mas o Marco lembrou-me que ele já o sabia fazer sozinho, sem ajudas. De facto é verdade. Ele já o pôs sozinho várias vezes, mas tenho tendência (erradamente; ando a tentar combater isso), a antecipar-me ou a ir a correr ajudar.

"Gonçalo, o papá lembrou-me que tu já sabes pôr o redutor. Podes muito bem ser tu a fazê-lo. Sabes pôr, não sabes?"

Ao que ele responde, sem uma ponta de provocação:

"Sei, mas dá muito tabalho!"

1 comentário:

  1. As crianças habituam-se a que façamos as coisas por eles pois como somos mais rápidos e muitas vezes queremos despachar, fazemos por vez deles! Temos de contrariar isso. E por mim falo!! E se ele deixasse de usar redutor? Na realidade com a idade dele já não precisa! Assim é menos um trabalho!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores