quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ainda sobre o aniversário do Gonçalo...

O dia de aniversário começa sempre assim... com muitos, muitos mimos! Com sorrisos, abraços, gargalhadas... escusado será dizer que o Francisco se quis juntar à festa :) Lá tive de ir buscar a coroa dele, de quando fez um ano (nota-se que está pequena, não nota? :P )

Como ele entra às 8h30 e a professora sugeriu que ele fosse às aulas, não deu para grandes preparativos. Ele queria panquecas, mas era complicado. Por isso, optei por fazer um bolo rápido; um daqueles bolos na caneca.

Encontrei uma receita que me pareceu ótima e que demora apenas 3 minutos a fazer e 1 a confecionar.

Leva 1 ovo, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 3 colheres de sopa (rasas) de açúcar, 4 colheres de sopa (rasas) de farinha, 1 colher de sopa de óleo, 1 colher de café (rasa) de fermento em pó e 4 colheres de sopa de leite.

Põem-se todos os ingredientes numa caneca (com capacidade para pelo menos 300ml) e mexe-se bem até obter uma massa homogênea. Depois, leva-se ao microondas por 3 minutos, na temperatura máxima (mais ou menos 900W). Se ainda não estiver bem cozido, deixa-se mais um minuto. E já está! :)

Os muito gulosos podem ainda fazer uma cobertura de chocolate ou outra qualquer que gostem :)






1 comentário:

  1. Que maravilha, lembro-me agora que nunca fiz um bolo de caneca com o meu G.! Temos de fazer! Muitas felicidades para o Gonçalo e toda a família.

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores