quinta-feira, 5 de maio de 2016

Rubrica Nós&Eles | 010

Sugestão do David, do blog Duas para um
Olha quem é ele! O Sol parece estar de volta... E antes que desapareça outra vez, mais um fim de semana outdoor em família!

Desta vez, para além do clássico Parque da Cidade e o seu belo pic-nic (tinha que ter comes e bebes...), tivemos uma estreia... E que bem que se esteve!

O Sol convidava e a Benedita corria que se fartava... Fiz uns belos quilómetros atrás dela, não fosse decidir dar um mergulho nos lagos só para apanhar os patos!

Depois há os cães! Não há felpudo de 4 patas que não atraia a Dita como um íman! É impressionante o fascínio e à vontade que tem com os cães! Não se pode é deixar de estar atento, não vá puxar uma cauda e o cão não achar piada nenhuma...

A nova panca da Benedita (a famosa pancaDita) são as ervas altas... Muito chique esta senhora... Corre por todo o lado, mas se apanha alguma erva mais alta, que lhe toque nas pernas, é que nem se mexe... É como se ficasse presa... Não anda nem desanda! Lá tem que ir o Papi ao resgate e tirá-la dali... Vou começar a plantar relva à volta do que não quero que mexa...

Se no parque da cidade se está às mil maravilhas, no Jardim Botânico não se está nada pior! Já conhecem o Jardim Botânico do Porto?

Para além da bela Casa Andresen, os jardins são qualquer coisa... Há para todos os gostos e feitios! Aconselho mesmo!

Os bancos à sombra, as fontes e lagos artificiais, as estufas e a enorme variedade de àrvores, plantas e plantinhas (todas devidamente identificadas) fazem a delícia de quem gosta destas coisas... Passam-se muito boas tarde por entre aqueles jardins...

A Benedita mais uma vez só não mergulhou nos lagos atrás dos peixes porque não calhou...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sugestão da Sofia, do blog Entre Biberons e Batons
Num programa em família o que realmente vale é estarmos juntos. É termos tempo de qualidade uns com os outros. Não interessa como nem onde. Contudo, entreter as crianças não é fácil e os programas ao ar-livre são sempre melhores por vários motivos: porque dentro de quatro paredes já eles passam grande parte do tempo (seja na escola ou em casa), porque é bom respirar ar fresco, e porque, claro, na rua eles podem correr e brincar com muito mais liberdade.

No fim-de-semana passado não fomos longe. Fomos ao parque do Príncipe Real. É um sítio agradável, que tem a grande vantagem de ser perto do Chiado. Por acaso desta vez não tivemos oportunidade, mas para a próxima a ver se passeamos com eles pelas ruas de Lisboa.

Mas divertimo-nos na mesma e isso é que interessa. Jogámos às escondidas, à apanhada, brincámos nos baloiços e simulámos outras tantas brincadeiras de faz de conta, entre elas uma que o Gonçalo adora; em que ele tem um restaurante, nós pedimos o prato que queremos e depois ele diz que custa um dinheirão! :P O melhor? A cumplicidade destes dois :)

E foi mais um fim-de-semana. Simples, mas muito bom <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores