quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quando a tecnologia trabalha em prol da saúde


Há tempos recebi um Oblumi tapp? Já ouviram falar?

Trata-se do mais puro reflexo do avanço da tecnologia :) Gostei mesmo do conceito.

O Oblumi é um aparelhinho pequenino que, quando é ligado ao smartphone, converte-se num termómetro de infravermelhos. Basta encostá-lo ao ouvido ou à testa do bebé (ou a nossa), por exemplo, para saber se está ou não com febre e, em apenas alguns segundos, é-nos dada a resposta. Além disso, também pode ser usado para verificar a temperatura do biberon, bastando, mais uma vez, encostar o aparelho ao biberon.

Mas este termómetro não mede apenas a temperatura. Ele pode ser associado a uma app, disponível para iOS e Android, e oferecer uma série de outras funcionalidades. Por exemplo, permite registar os níveis de febre cada vez que a tiramos; permite partilhar a informação com os contactos que temos no smartphone, noemadamente com o nosso médico; permite que se criem alarmes para nos lembrar de tirar a febre e ou tomar/dar um remédio… com a vantage de ser possível fazer isto com vários users. Ou seja, para pai, mãe, filho mais melho, mais novo…

Ainda não o usei, mas não há dúvida de que pode ser um aliado de peso, sobretudo quando se tem os dois filhos doentes. Eu falo por mim que, ultimamente, quando acontece os dois estarem doentes ao mesmo tempo, já confundo os horários das tomas dos medicamentos, o nível de febre de um e outro... enfim... não ter boas noites de sono contribuem para esta memória de caquinha :P

Outra grande vantagem do Oblumi é que é muito pequeno, podendo por isso ser transportado para qualquer lado, com toda a comodidade.

Podem saber mais sobre este termómetro dos tempos modernos em www.oblumi.com
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores