quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rubrica Nós&Eles | 008

Sugestão do David, do blog Duas para Um

Um passeio no nosso quintal!

Nos 10 anos como residente da Invicta já troquei de casa 7 vezes! Isto é o que dá ter-me casado com uma excelentíssima que não sabe estar quieta. Pois bem, desde que mudámos para Matosinhos (depois de já ter corrido o Porto todo e arredores) parece que não conseguimos sair daqui (apesar de já termos trocado do andar de cima para o de baixo...).
Matosinhos é tramado... Cativa-nos de tal forma que depois o difícil é mesmo sair... Já vimos casas bem melhores noutros locais mas quando pensamos em sair daqui, mudamos logo de ideias.
Isto para dizer que aquilo que realmente mais gostamos é mesmo do "quintal"! Sim, vivemos num apartamento com um quintal que tem como fundo a praia e o parque da cidade. Melhor? Impossível!

Este fim de semana com uma aula de ioga cancelada (depois conto tudo...) e um solzinho daqueles que teimava em não aparecer, pegámos no triciclo da Benedita e lá fomos percorrer o dito quintal!

Marginal de Matosinhos para lá, marginal para cá, parque da cidade e Foz... Percebe-se o facto de estar carregado de gente e o que vai valendo é mesmo ser enorme...

A Benedita venera flores e oferece sempre uma a quem passa. É definitivamente um bebé de exterior! Deixamo-la correr até já não conseguir mais e a verdade é que chegou a casa e caiu que nem uma pedra na cama!

Aconselho mesmo a todos a zona marítima/ribeirinha do Porto. Tem percurso pedonal em toda a extensão, por isso venham de lá as bicicletas e triciclos. Não vou sequer falar dos petiscos ao longo de todo o caminho... Mas não posso deixar de aconselhar os famosos croissants da @mixpão. Alimentava-me daquilo em todas as refeições, se pudesse...




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Sugestão da Sofia, do blog Entre Biberons e Batons


Um programa ótimo para pais e filhos é estar com amigos que tenham filhos das mesmas idades dos nossos. É ótimo para as crianças e para nós também. Afinal, há lá coisa melhor do que sessões recheados de boa conversa e boas risadas? J

Este fim-de-semana foi o que fizemos. Fomos os quatro ao parque e a minha melhor amiga, o marido e os filhotes, foram lá ter.  Depois, seguiu-se um programa caseiro, em que os miúdos puderam brincar à vontade, como gostam e sem preocupações com as desarrumações.

Para finalizar, um lanchinho saboroso.


Mais simples que isto impossível! E soube tão bem!!! J


2 comentários:

  1. Sou super fã dos dois programas.
    Quando faz bom tempo aqui nos Açores, pegamos no triciclo e às vezes numa cesta com comida e vamos até ao Parque Urbano de Ponta Delgada ou passear na marginal ou à beira da praia do pópulo.

    Se está mau tempo, reunimo-nos em casa com amigos com filhos pequenos e divertimo-nos sempre muito! :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores