terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Divertimento, imaginação, cor... Ação!

Há poucas coisas – mesmo muito poucas coisas – que entretêm o Gonçalo mais do que 10 minutos. Entre elas está a plasticina! Por isso, imaginem como é que ele ficou quando, chegado da escola, deu de caras com esta prendona?!

Os olhos dele até saíram das órbitas :P Ficou doido!!!

Devo confessar que eu também gostei muito, porque, como disse, é difícil manter o Gonçalo ocupado por um tempo considerável, sobretudo quando chega da escola (e nunca se sabe bem com que humor é que ele vem)! Além disso, soube-me pela vida fazer uma pausa às brincadeiras bélicas que ele me obriga a ter com ele. Aliás, dei por mim a fazer bolachinhas e bolinhos com um entusiasmo quase tão grande quanto o dele :)

O Gonçalo adora o “faz de conta” das brincadeiras que envolvem culinária. O fazer um bolo, pô-lo no forno de papelão que temos, fingir que o corta às fatias mas depois dá-me só uma migalha para gozar comigo...

Essa coisa de que este tipo de brincadeiras são só para meninas está completamente ultrapassada e ainda bem. O Gonçalo adora ser o chef de serviço e, pelo que sei, a maioria dos amiguinhos dele também.

O que eu sei é que graças ao Play-Doh ele teve um tempo interminável a “cozinhar”, a fazer bolos, bolinhos e bolachinhas. Além disso, este brinquedo tem a vantagem das suas forminhas e acessórios cheios de cor, estimularem a criatividade das crianças.

Uma curiosidade, é que ele elegeu o “instrumento” de eleição: uma seringa que, segundo ele, serve para decorar os bolos e as bolachinhas com chantilly... e vai de pôr chantilly em tudo [que, já agora, para ele é cor-de-rosa] J









Publipost

4 comentários:

  1. Tem umas formas muito giras, realmente!
    Aquela "folha" (?) branca serve de base para proteger o chão?
    Precisas de experimentar JumpingClay... Para a conheceres melhor, um vídeo já com dois anos:

    http://www.pt.jumpingclay.biz/engine/swf/player.swf?url=../../data/video/promo_pt.flv&volume=100

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma folha, sim, mas fui eu quem a pôs para não sujar o chão. Não faz parte do kit, digamos assim :)
      E obrigada pela partilha! :)
      beijinhos

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores