quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mães, cuidado com os desenhos animados da Disney!


Pois é, por baixo dos bonecos fofinhos, escondem-se ali mensagens que instigam as crianças a serem potenciais revolucionários! E porque é que eu digo isto?

Então passa-se o seguinte nesta casa: o Gonçalo agora tem a mania de decorar diálogos dos desenhos animados que vê em loop. Já tinha reparado que havia certas frases que depois de ditas pelos bonecos ele as repetia e há uns dias ao jantar e agora mesmo tive a prova disso. O pior disto é que ele decora as frases mais insolentes!

Provas? Cá vão duas:

Situação 1: No outro dia, ao jantar, ele estava a empatar e a determinada altura disse-lhe com um tom mais firme para ele se deixar de brincadeiras e comer.

"Não me podes obrigar."- respondeu-me o pirralho no alto dos seus 2 anos!

De onde é que isto veio? Do Brave.

Situação 2: Há bocado, ele estava na sala a atirar com uma almofada ao ar e eu, com medo que ele me partisse a "loiça" toda, pedi-lhe mil vezes para não o fazer, usando um tom de voz calmo e dizendo a coisa de várias formas. Às tantas chateei-me e dei-lhe uma palmada seca no rabo; daquelas que mal dão para afastar moscas.

"Eu não aceito isso!" - diz-me ele com um ar sério e com a chucha na boca.

lololol Desmachei-me a rir, óbvio! "Não aceito isso!" Onde é que já se viu???!!!!

Mais uma vez, o filme Brave em ação.

5 comentários:

  1. (Ainda) não vi esse filme, nem as minhas crianças, mas com esses exemplos sou capaz de continuar sem ver por mais uns tempos...

    ResponderEliminar
  2. Tem muita razão. Já reparou a quantidade de vezes que se ouve a palavra "idiota" nos desenhos animados? Pois eu já, porque o meu filho de três anos começou a chamar a toda a gente idiota graças aos desenhos!
    Parabéns pelo Blog, sinto-me próxima de tudo o que descreve porque tenho um filhote com a mesma idade do seu.
    Diana Gabriel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Diana, sei que não tem piada, mas confesso que me ri quando li o que escreveu :) Ahahah. Isso dele chamar idiota a toda a gente tem graça. E ele deve acertar em alguns casos ;)
      De resto, fico super contente por saber que gosta do blog. Digo sempre o mesmo, mas as pessoas realmente não sei se percebem a importância que tem para mim ter este feedback. Fico mesmo feliz <3 Espero que se mantenha desse lado ;) beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Estou a rir. A rebeldia da tua cria está nos teus modos de educa-la. Sem ofender-te, claro. :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores